Política de Trocas e Devoluções
PRAZO
· 1ª Troca grátis; exceto produtos em promoção.
· Você tem 7 dias após o recebimento de sua compra para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Após este período, não serão aceitas trocas e devoluções de mercadorias (conforme o CDC).
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
· O produto deve vir na caixa original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal.
· A mercadoria deverá ser devolvida para o endereço que consta na Nota Fiscal.
· Procure calcá-los em uma superfície limpa e seca que não danifique o solado do produto, dando aparência que foi usado.
· ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Atrivance se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
· Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
· Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
· Pix: devolução imediata.
· Você também pode optar por deixar de crédito para futuras compras.
· O.B.S.: Não será devolvido o valor do frete da compra do produto. Arcaremos o frete para a volta do produto (desde que não seja de promoção).
· ATENÇÃO: A restituição de valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos na nossa sede (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
TROCAS - Produto sem defeito
· O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído.
SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA
· Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível na nossa loja.
· Caso o pedido seja contemplado por “1ª Troca Grátis”, a Atrivance irá gerar uma Autorização de Postagem para que o produto volte ao estoque sem custos ao cliente.
· Será gerado um crédito no valor do produto comprado para que o cliente realize sua nova compra, este crédito será utilizado para abatimento na etapa de pagamento do novo pedido. Para compras acima de R$299, o cliente poderá usufruir do Frete Grátis novamente, caso o valor seja inferior, o frete será cobrado normalmente.
· Caso a nova compra tenha valor maior que o crédito, o cliente poderá realizar o pagamento da diferença através das formas de pagamento disponíveis. Caso a nova compra tenha valor menor, o cliente permanecerá com a diferença em crédito na sua conta para utilização em compras futuras.
TROCAS - Produto com defeito
· Os produtos comercializados pela Atrivance gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 40 dias após o recebimento, faremos a troca ou conserto do produto. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail ([email protected]) explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
· A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
· O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
· Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
· O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
· Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
· A Atrivance enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Atrivance fará o conserto ou a troca sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Atrivance não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado.
· O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
· O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
· ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.
Análise de defeitos dos produtos
· A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca.
· Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
· O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
· Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
· Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
· Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
Laudo Contrário à troca
· O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Itens de reprovação
· Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
· Indícios de uso inadequado do produto.
· Indícios de dano acidental.
· Desgaste natural em decorrência do uso.
· Lavagem inadequada do produto.